O PRIMEIRO SUSTO

Otem o dia pareceu normal.primeiro foi dificil fazer Tetê redestribuir os sabonetes da casa!(ela estava com 6 e os banheiros sem nenhum),
Depois fui passear com elas e Tetê foi de radio e fone de ouvido,ñ me ouvia falar e achou ruin quando pedi pra ela usar só um fone de ouvido!
Ficou brava e agressiva deu meia volta no meio do caminho saiu na frente e foi embora.
Ela saiu em disparada e tive que voltar com todas.Fiquei com medo dela ser atropelada e de fugir.Não podia fazer muita coisa pois tava sozinha com as quatro e não tinha como deixar as outras pra tras e ir com ela.Por sorte ela foi direto pra casa e esperou eu chegar.
Durante a volta dona Irene,Neinha e Adriana ficaram indiguinadas e aborrecidas, dizendo que o passeio acabou por causa da chantagem Tetê, (usaram esse termo).
Quando eu cheguei não falei nada com ela.Usei a tatica da indiferença e ela teve uma crise histérica.
Deixei ela ficar mais calma perguntei se ela queria conversar e ai sim, eu disse que estava muito aborrecida com o acontecido, que suas colegas ñ mereciam ter terminado o passeio por causa dela e que eu daria só mais uma oportunidade a ela, pois se acontecesse isso novamente eu ñ iria sair com elas nos finais de semana,sempre resaltando a amizade e o carinho que eu sentia por ela.
Logo Elenizie chegou foi falar com ela e ela teve outra crize.mas depois veio me pedir desculpa pelo o que ela fez.
Aprendi que devemos sim coloca-las pra penssar em suas atitudes e que o dialogo a confiança a paciencia o carinho ea firmeza vai ser um dos caminhos para elas crecerem e criarem sua autônomia .

2 comentários:

Luiz Henrique disse...

Parece que apesar do susto se saiu muito bem!, uma verdadeira Super Nany! rsrsrs...

É, a melhor estratégia é essa mesma, deixar eles pensarem sobre seus atos, conseguiu contornar direitinho...

Blessed for God disse...

concordo com Luiz,elas precisam refletir sobre seus atos.E você está indo pelo caminho certo